A ADRA (Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência) é uma agência humanitária independente criada com o propósito específico de fomentar o desenvolvimento individual e comunitário e prestar socorro em casos de catástrofes, àqueles que são afectados por desastres naturais ou conflitos armados.
Em Portugal, a ADRA obteve o seu registo como ONGD no IPAD, número 2360, a 29 de Junho de 2001 e é membro da Plataforma Portuguesa das ONGD.
A ADRA – Portugal desenvolve parecerias com mais de 20 países, além de apoiar projectos de apoio social no nosso país.
A ADRA serve as pessoas, independentemente da sua origem étnica, associação política ou orientação religiosa. Ajuda simplesmente as pessoas que estão em necessidade, sobretudo as mais vulneráveis, como mulheres, crianças e idosos.
Em Portugal, as 105 delegações locais da ADRA trabalham de forma diligente, juntamente com os seus parceiros sociais, na satisfação das necessidades básicas de todos aqueles que recorrem ao seu apoio. Mas não ficam por aí. Com afinco, tentam também encontrar soluções que contribuam para a alteração da situação social e económica de quem os procura, consoante as suas necessidades. O objectivo é sempre recuperar a dignidade de cada individuo e potenciar o desenvolvimento das suas capacidades.
A ADRA – Portugal desempenha também o papel importante no apoio social às comunidades mais desfavorecidas (cerca de 100 localidades do nosso país). Os mais de 700 voluntários da ADRA – Portugal apoiam centenas de famílias providenciando os meios de que necessitam para escaparem do ciclo da pobreza.
Para mais informações: http://www.adra.org.pt/